sexta-feira, 7 de abril de 2017

Amar/ Alma Gêmea


Não sei quantas vezes li e ouvi esta frase, tanto em romances como em filmes de Amor. E até na rua, as pessoas a dizerem, essa frase tal como dizem muitas outras:
"Foram feitos um para o outro"
"Ele(a) é perfeito(a) para mim"
etc...
...


Cheguei a perder-me na sua imensidão que, partindo de Shakespeare, foi herdada até por Holly e Bollywood.

Pode parecer uma ideia bonita, a de que nos apaixonamos pelo coração por alguém a quem estávamos destinados, mas eu não gosto. Acho-a feia  e desinteressante.

Ter sido feito para o outro retira ao Amor a sua maior qualidade: a da dificuldade. Porque o melhor Amor é aquele que é bom ao mesmo tempo que é difícil. É a esse que nos agarramos apesar de tudo e não apenas porque tudo é confortável.

Se o Amor só existisse entre aqueles que foram feitos um para o outro, o sofrimento não tinha lugar. A alegria e a luta pelo que é importante também não. A paixão confundir-se-ia com uma sopa morna e sem sal, daquelas que nos tiram a fome mas não nos satisfazem o paladar.

Das vezes que me apaixonei nunca senti que tivesse sido feito para a outra, muito menos a outra para mim. O presente não é excepção. Ainda bem, porque assim sei que o Amor que vivo é uma opção de ambos."

<---Mars--->
Olá Mars, aqui a Vênus não concorda 100% contigo.
Tudo muito bem que me podes dizer que o amor é desafiador e sempre um risco, não te digo feitos um para o outro, mas têm de haver ali alguma coisa não?
E se vires bem tu apaixonas-te por pessoas que são minimamente parecidas contigo e que têm interesses em comum, ou vais agora dizer-me que o coração de uma pessoa não importa.
Eu sempre achei que uma pessoa tem de ser bonita, mas podem ser muito bonitos por fora e por dentro ser um poço sem fundo.
Eu sou uma romântica incurável é verdade, vejo tudo o que é filmes de romance porque adoro mais que qualquer outro tipo, e gosto imenso de imaginar que existe alguém no mundo para cada um de nós. Mas também acho que isso é muito bonito mas não podemos estar a vida toda a espera, mas temos de encontrar alguém com quem te identifiques e que não seja um 100% mas também não seja um 0%. Gosto de 85%, soa bem...
Outra coisa, é sempre romântico ver coisas como estas...
Ou ouvir musicas destas...

                                     

E olha que aqui a Vênus sabe, ás vezes o mais difícil também não é o melhor, afinal de contas, nós todas estamos à procura de alguém com quem nos identifiquemos e que possamos ter uma paixão que nos leve a lua, mas que ao mesmo tempo consigamos ter uma relação profunda, e que a pessoa seja sincera e trabalhadora, que seja amorosa e corajosa, e sobretudo que não ande também sempre na lua.
E Mars ninguém gosta de sofrer, bem pelo contrário, passamos mais de metade da nossa vida a tentar evitar o sofrimento e a tentar arranjar a pessoa que não nos faça sofrer.
Gostamos de algo que nos desafio concordo, mas se passa 30 anos a ser desafiador, Mars nunca mais saímos desta montanha russa.
Nós só queremos alguém que nos compreenda, e cada um de nós pensa diferente relativamente ao amor...
O amor têm diferentes cores e feitios...




Não digo apaixonar pelo coração de alguém mas sim pela pessoa e por todo o seu ser, pode não ser fácil como nos filmes de romance de Hollywood, mas é algo que vale a pena a tentativa. E olha que há tantas formas de amar, eu por exemplo amo os animais e algumas pessoas.
E se o amor fosse fácil ou difícil os nossos avôs não estariam casados a mais de 30 anos...

Amar é simplesmente lindo das mais diversas formas e feitios, faz de nós pessoas...


   Vénus
 <-------->

6 comentários:

  1. Olá! Essa uma discussão sem fim, com muitos pensamentos diferentes, né? Acho que o amor se faz no dia a dia, e é bem difícil amar. Às vezes é difícil nós mesmos nos entendermos, nos entendermos com a nossa família que nos criou a vida toda, por que seria diferente com outra pessoa, que tem jeitos e manias que você não está acostumado, ideias e pensamentos diferentes? A convivência é a verdadeira dificuldade do amor.

    Beijo!
    Amanda
    Metamorphya••• Particpe do Sorteio de 1 Ano do Blog!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que não existem almas gêmeas. Pois as pessoas do mundo são tão particulares, cada uma com sua personalidade. É muito difícil você encontrar uma pessoa que se encaixa perfeitamente no seu gosto! E com o passar dos anos eu fui aprendendo que a beleza é um fator que pouco consta numa relação, existem outros fatores mais importantes que fazem você se apaixonar pela pessoa.

    Tá rolando sorteio de pinceís lá no blog :)
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderEliminar
  3. Eu acredito que há alguém para cada pessoa... Mas também acredito que uma relação não pode ser amor e uma cabana... isso não existe! E caras românticos são mega fofos! Têm é de ter o seu quê de malvadinhos queridos :)

    Beijinhos,
    Mii

    ResponderEliminar
  4. Pessoas perfeitas não existem mas acredito que pra cada panela existe uma tampa, o problema é quando você é uma frigideira (como eu) kkkkk

    ResponderEliminar
  5. Pessoas perfeitas não existem mas acredito que pra cada panela existe uma tampa, o problema é quando você é uma frigideira (como eu) kkkkk

    ResponderEliminar
  6. Nada nem ninguém é perfeito! Nós nos apaixonamos e nos casamos com a pessoa que temos mais afinidade e todos nós, reles mortais, temos defeitos e problemas. O segredo para durar um casamento ou um namoro ou um amor é o companheirismo e o respeito. Vidas perfeitas com amores perfeitos estão nos contos de fadas! Adorei o post!

    ResponderEliminar